Arco do Triunfo



Arco do Triunfo de ParisO dia depois da vitória de Austerliz, Napoleão I decidiu construir o Arco do Triunfo para a glória do exército. O lugar onde se decidiu que se construiria fechava assim, de uma forma majestosa, a perspectiva dos Campos Elísios. Os trabalhos de construção começaram em 1810 e só terminou em 1836.

É um monumento que mede mais de 50 metros e que nos oferece uma vista estupenda, já que conseguimos ver todas as avenidas que surgem ao longo das suas praças (12 na totalidade). Todas as avenidas que surgem das praças fazem com que tenha forma de estrela, daí o seu nome, “Place d’Etoile”. A partir daí temos uma vista fantástica do arco da defesa, da Torre Eiffel e de Tuleries e o Louvre.

A sua decoração nos deixa uma amostra da escultura da primeira metade do século XIX. A base do Arco do Triunfo está decorada com quatro temas: O triunfo de 1810, a paz, a resistência e a marselhesa

A sepultura do soldado desconhecida habita desde 1920 debaixo do arco. É testemunho de muitas celebrações e está associado a todos os grandes eventos da história de França. Para além da sepultura, uma chama está acesa desde 1923.

Resumindo diremos que o Arco do Triunfo é um dos monumentos mais prestigiados e com mais história da capital Francesa.

Fotos do Arco do Triunfo

Paris. Arco do Triunfo Fotos do Arco do Triunfo

Se tiveres oportunidade, não percas este monumento de Paris, porque o Arco do Triunfo é uma visita muito recomendável.



  
Contacte-nos Condições de uso