Aeroporto Charles de Gaulle



Na década de 60 previa-se que se ia criar um aumento excessivo de passageiros de transporte aéreo e que os aeroportos Parisienses de Orly e de Bourget iam lotar. É por isso que os poderes públicos Franceses planearam criar um novo aeroporto na capital.

Compraram uns terrenos a mais de vinte km do norte da capital, porque possuía umas vantagens em relação aos outros aeroportos não tinham. Naquele local não é preciso demolir quase nada para construir e não havia problemas de espaço para aumentar o aeroporto, no caso de futura lotação.

Assim em 1974 acabou-se a construção do primeiro Terminal do aeroporto Charles-de-Gaulle, depois de 10 anos de intenso trabalho.

Esta primeira Terminal possui uma forma circular ao longo da qual se construiu como “satélites”, que são os que acolhem os aviões. Esta estrutura conta com vários pisos e os passageiros acedem através de escadas rolantes que atravessam a zona.

Charles de Gaulle Aeroporto Charles de Gaulle

A segunda Terminal foi inaugurada em 1982 e esta está inspirada na filosofia dos terminais moduláveis. Também se construiu uma Terminal 3, que é uma espécie de hangar gigante com muitas salas de embarque e que acolhe os voos charter e os de baixo custo.

Actualmente, Charles-de-Gaulle é o segundo mais importante em número de passageiros da Europa (depois do aeroporto de Londres) e o sétimo do mundo. Em relação a número de tráfego aérea, Charles-de-Gaulle é o primeiro da Europa.



   
Contacte-nos Condições de uso