Museu do Louvre



Museu do LouvreDo castelo medieval que se construiu em 1180 pelo rei Philippe Auguste sobre a margem direita do rio Seno para proteger Paris das invasões, não restam mais do que algumas partes que podemos ver na cripta arqueológica.

A construção do palácio do Louvre que podemos admirar actualmente, começou com François I, segue com Henri IV, Louis XIV, Napoleão e finalmente termina com Napoleão III. Todos eles trazem o seu grão de área e o seu estilo à construção. Não foi até ao século XVII que se criou o museu. Actualmente, é um dos maiores museus e um dos mais prestigiados do mundo, artisticamente falando.

As suas colecções estão repartidas ao longo dos 8 departamentos: Antiguidades orientais, Egípcias, Gregas, Etruscas e Romanas, pinturas, esculturas, objectos de arte, artes do Islão e artes gráficas da Idade Média até 1848. A terceira fase do projecto do museu de Louvre constituiu a abertura de novas salas dedicadas às pinturas Italianas, Espanholas e as antiguidades Egípcias.

O museu do Louvre se orgulha, entre outras coisas, de possuir tesouros reais, como são as jóias da coroa de França e muitas obras de arte consideradas como património mundial como a Gioconda, a Victoria de Samotracia ou a de Venus do Milo. Nos últimos anos, o museu habilitou novas salas como são a cripta arqueológica, auditórios, restaurantes, etc. Estamos falando de um complexo e amplo recinto que se pode aceder através da famosa pirâmide de cristal concebida pelo arquitecto Ming Pei.

Em Abril de 2000 abriu-se o “Pavillon dês Sessions”. São novas salas onde encontraremos objectos de arte de África, Ásia, Oceânia e as Américas. São cerca de 120 esculturas escolhidas por Jaques Kerchache.

O Louvre. Uma vista que não pode faltar na tua viagem a Paris. A arte e a história to pedem.

Fotos do Museu do Louvre

Fotos do Museu do Louvre Museu do Louvre

Informação Útil

Musée du Louvre
Entrée principale par la Pyramide 75001 PARIS
Metro: Palais Royal Musée du Louvre
Autocarros: 21, 24, 27, 39, 48, 68, 69, 72, 76, 81, 95
Telefone: 01 40 20 53 17



  
Contacte-nos Condições de uso